sexta-feira, 17 de junho de 2016

Perola de sabedoria by Me ( acho que é bom a quem possa interessar) (posso ter escrito muita coisa nada a ver)

Gostaria  que todos pudessem refletir sobre esse texto e encontrassem o equilíbrio a felicidade.
Quando penso no meu peso penso que ele deveria estar menor. Acreditem não é apenas mera futilidade.
Penso nele todas as vezes que subo uma escada e chego ao fim dela ofegante ou quando minhas pernas doem apos uma caminhada ou ate mesmo sobre o peso que não consigo sustentar por meus braços não suportarem. Penso na minha saúde e o quanto ela esta prejudicada.
Não é futilidade querer se olhar no espelho e se sentir bonita para você mesmo ou para quem você ama, ver aquela peça de roupa vestir e dizer" nossa caiu perfeitamente" .A auto estima é necessária para todos os seres humanos . Estamos evoluindo constantemente e queremos ser melhores estar melhores, aprender novas coisas, ter novas experiencias, ambições, queremos amor ser amados ter liberdade, escolhas, momentos e ate tristezas para ter um comparativo e ver o que é estar vivo.
Me desculpem se não consigo ver essas gordurinhas e simplesmente ignora-las eu sou um ser em evolução e eu não quero acolhe-las mas sim ter o corpo que eu sonhei.
Meus desejos hoje são primeiramente muita saúde e proteção para as pessoas que eu amo e para mim. Também quero casar, viagens, filhos e um emprego estável. Quero poder dizer que  conquistei todas as minhas metas.Não quero que nada me impeça de chegar ao meu objetivo ser feliz.
Gostaria de falar novamente não é uma simples futilidade. Não quero ser a Barbie ou qualquer outra boneca, tenho plena consciência que  sou de carne e osso. O peso não esta relacionado a felicidade é simplesmente uma meta pessoal.
Sei que na vida tudo tem suas faces o bem  e o mal estão muito próximos e a barreira que os separa é extremamente frágil. Leio todos os dias pessoas e as pessoas leem meus pensamentos aqui evito o julgamento, espero que minhas palavras sempre sirvam de algum consolo ou motivação para uma vida mais saudável eu as ajudo e também recebo ajuda, motivação.
Acho que acabei desabafando algumas coisas e espero que vocês se identifiquem, espero de coração que consigam enxergar esse equilíbrio e se agarrar nele e encontrem muitas metas para serem alcançadas alem do peso.
Muita positividade nessa nova fase que se inicia para mim ( 25 anos e dieta saudável ) e muitas good vibes pra vcs também


10 comentários:

  1. Olá! ♥
    Eu consigo te compreender bem quanto ao fato de não aceitar as "gordurinhas" (eu chamo as minhas de "banhas" mesmo, pois é o que são). Achar o equilíbrio é fácil para algumas pessoas, mas complicado para outras. Para mim, por exemplo, é super complicado. Desde os 12 anos tenho problemas com dietas. Ou como muito, ou como "pouco" ("normal" para mim e "pouco" para algumas pessoas).

    Desejo de coração que você consiga esse equilíbrio e consiga alcançar sua meta sem neuras e sem descontroles. *-* Fazendo quem te ama feliz e ao mesmo tempo se fazendo feliz! <3
    Quando digo "descontroles", digo de ambos os lados: tanto comer pouco quanto comer muito. Os dois fazem mal e o legal seria que todas nós conseguíssemos comer o suficiente para sermos saudáveis, tanto interiormente quanto fisicamente. Para mim isso se trata de uma utopia, sendo bem sincera com você aqui. Mas para outras pessoas se torna uma realidade.
    Espero que para ti seja uma realidade. *-*
    Quero ver relatos seus por aqui de que alcançou sua tão almejada meta e de forma saudável! ♥

    Se cuida minha querida!
    Tudo de bom para ti. *-*

    ResponderExcluir
  2. È isso ai Nath, procurando o equilíbrio em tudo, acho que esse é o sentido da vida, vivendo e aprendendo sempre, vamos seguindo sempre, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Eu te entendo perfeitamente, quando estava mais cheinha, eu não me sentia disposta, sentia cansaço constantemente, e por incrivel q pareça, mais cansada do q quando estou sem comer.
    Qnd olhei no espelho e nao gostei do que vi me senti triste, desmotivada, sem vontade de nada, e isso é ruim, a depressão vem e depois é dificil se livrar.
    Hoje eu busco a minha paz interior, busco evoluir, busco ser uma pessoa melhor para os outros seres vivos, busco alimentar minha alma com pensamentos e atitudes boas. Isso faz muita diferença.

    :*

    ResponderExcluir
  4. sabe! quando eu era gorda!!!! eu sempre me achava linda! aparecia em todas as fotos! nunca me escondia! achava que era feliz!!!!
    claro sentia dores! sentia cansaço! mas mesmo assim me sentia!
    hoje eu vejo que aquela felicidade toda era ilusão da minha parte! e hoje eu sei o que eu passei la atras!

    hoje aprendi que não podemos ser escravas de dieta!mas querer uma vida saudável e ser mais magra e tudo. então admiro muito as pessoas que tem essa vontade de mudar!
    e quando não ta feliz com o corpo acho mesmo que precisa mudar!

    adorei o texto!e bem essa reflexão que precisamos fazer as vezes mesmo! beijos lindona!

    ResponderExcluir
  5. Você tem um pensamento totalmente diferente do meu em relação a querer perder peso para ser saudável, eu nunca liguei muito para a minha saúde, quero me olhar no espelho e não ver mais banha. Concordo com a parte de que a gente sempre quer evoluir e ser melhor, mas às vezes eu penso que se algum dia eu chegar aonde eu quero, eu vou me sentir satisfeita ou vou querer ir ainda mais além. Fico feliz por você ter esse pensamento, é bom quando a gente tem a oportunidade de conhecer pessoas que são tão mais evoluídas que você. E eu simplesmente amo ler o que você posta e os seus comentários super atenciosos.

    ResponderExcluir
  6. um blog ligth!! em tempo de insta é raro!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas que veem de fora não entendem que não é frescura, que as vezes não procuramos uma perfeição, apenas tentar olhar no espelho e estar bem com nós mesmas.
    entendo suas metas mas infelizmente pra mim e pra outras garotas com nossas metas é impossível ter uma vida normal ou saudável.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o corpo é seu e você tem de fazer o que quiser pra se sentir feliz com ele. Seja dieta, seja não fazer dieta... enfim, você que decide.

    Pensar numa vida saudável é algo realmente importante, ainda mais com um mundo tão cheio de tentação gastronômica.

    Sei que você tem garra pra alcançar seus objetivos!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Você parece ser um pouco perfeccionista, assim como eu. Que não está com com o "aceitável" ou com o "na média". Queremos o perfeito, ou o mais perto que conseguirmos chegar disso.
    Me sinto tão mal eu ficar compartilhando no meu facebook coisas em repudio a gordofobia e outras falando que temos que nos amar, enquanto eu estou aqui fazendo loucuras para estar dentro dos padrões. Sou totalmente hipócrita e o pior é que não consigo fazer nada quanto a isso, simplesmente é algo que eu preciso.
    Que seja um ano cheio de luz e de crescimento pessoal para você!

    ResponderExcluir
  10. Nath tem alma pura !
    querer mudar é questão de honra e ter caminhos pra isso é a batalha .Se ganha ok.Logo haverão novos motivos pra querer novas coisas,td para nossa evolução,seu texto é bom ,e me faz refletir
    Um bjoo

    ResponderExcluir