quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Projeto menos 15kg - não sei que dia - . Low Carb?

Bom dia meus lindezos
Tudo bem com vocês ?

Eu estou bem :)
 Ja se passaram "alguns" dias desde a minha pesagem e esta rolando aquela ansiedade de saber se eu perdi algum peso. A balança bandida do meu trabalho queimou segunda com o temporal então nada de me pesar de manha.
Fiquei na sexta pesquisando dietas e resultados  vi a dieta da proteína e das frutas que vc perde 9 kgs em 3 dias ( juro que dei risada pensei pra perder esse peso todo só cortando uma perna), vi a dieta do metabolismo rápido , a dukan e a low carb.
A primeira dieta nem vou comentar pois é pura perda de tempo já que é horrivelmente restritiva e a chance de compulsão e dobrar o peso é bem grande.
A Dieta Dukan  também foi excluída já que as pessoas perdem peso mas não gordura ( todas as imagens e relatos ainda mostram muita gordura mesmo que o peso na balança seja de menos " 20 kg") como eu quero emagrecer de uma forma ok risquei essa da lista
Agora as duas premiadas
Dieta low carb minhas considerações pessoais são : É uma dieta legal depois q vc pesquisa já que  vc come vegetais e proteína que ajuda a quebrar o ciclo vicioso do nosso corpinho de armazenar. Inicialmente confesso que escolhi a outra dieta mas como a grana esta curta nesse fim de mês resolvi ficar com ela ate o fim da semana .
Outro fator agravante é que eu não sei fazer essa dieta direito hahaha tento muito eliminar os carboidratos " ruins" mas não chego a meta estipulada então é um semi low carb.
Dieta do metabolismo rápido foi a escolhida para o mês seguinte. 
Como funciona: vc tem 3 fases a serem seguidas  por 28 dias tendo ela uma curta duração ( segunda e terça fase 1, quarta e quinta fase 2 sexta sábado e domingo fase 3) e toda semana recomeçamos da mesma forma. O que eu amei de paixão foi que aos finais de semana as limitações não são restritivas então sem compulsões.
Fiz meu cardápio para a semana e irei deixar aqui pra vocês. So ignorem os copos de leite pois não consigo parar de beber.
 
Fase 1 - 
Café da manhã: Suco detox (abacaxi aveia e couve)
Lanche da manhã: pera
Almoço: Arroz Integral + Feijão Carioca + Patinho +Repolho
Lanche da tarde: 2 kiwi
Jantar:  sopa de frango

Fase 2 -
Café da manhã: Clara de ovos cozidas
Lanche da manhã: Repolho
Almoço: File de frango + Vagens
Lanche da tarde: Brócolis
Jantar: Patinho + repolho

Fase 3
Café da manhã: leite com café
Lanche da manhã: Pêssego
Almoço: arroz integral + 1 bife de contra file + vegetais
Lanche da tarde: 5 amêndoas ou castanhas
Jantar: arroz integral + 1 bife de contra file + vegetais

Coloquei o básico aqui mais se quiserem tem o livro disponível na internet em pdf com receitas e os exercícios indicados para cada fase incluindo os outros alimentos que vc pode substituir no cardápio de cada fase.

Sexta de manha irei me pesar e virei contar como esta meu peso. dia 31 esta chegando e a meta é de 73/74 kgs

Bjos amores


6 comentários:

  1. tomara que se saia bem na dieta que escolher!!!!
    vi e vejo bastante gente fazendo essa low carbo mas tbem nao sei como fazer ela!
    essa ultima nunca ouvi falar! mas e bem restritivos tbem ne!!! mas tomara que vc consiga! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nath, boa sorte na dieta que você escolheu!!!!
    Vamos em frente!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que você irá achar a melhor para você, a low carb está sendo muito divulgada e muito feita ultimamente, eu sinceramente não consigo seguir nenhuma rsss, bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath,
    Não me pesei desde semana retrasada, não consegui lá no estúdio onde treino.
    E essa semana tô muito inchada. Vou deixar para sexta ou final de semana.

    Boa sorte na dieta!
    Vamos lá!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você se empolgou! Espero ter te inspirado um pouco (hahaha, que pretensão!) Eu comecei com a Dukan, mas mudei pra low carb. Muito se aproveita da Dukan, ela não é ineficaz. Acho a low carb bem mais restritiva, por que limita a quantidade de carboidratos (quase tudo tem) a 20 - 50g por dia para quem quer emagrecer (pra ter ideia, 1 pãozinho integral tem 20g de carbo, 1 colher de arroz integral tem 5g). Eu estou me acostumando já com a rotina bicho e planta, poucas frutas bem selecionadas pela quantidade de carbos, etc.

    Boa sorte na dieta!
    ;*

    ResponderExcluir